Seguidores

20071003

ARTES DECORATIVAS - FALSO VITRAL

Um vidro 20x30cm
tintas verniz para vitral
cerne preto
diluente para verniz vitral
um rolo de papel alumínio
cola transparente
fita adesiva


Escolha o desenho. Coloque a folha pelo lado de trás do vidro e prenda com a fita adesiva para o desenho não fugir.
Limpe muito bem o vidro com álcool. Com a bisnaga do cerne, contorne todo o desenho no vidro.
Com o pincel vá enchendo desenho conforme as cores. Se o verniz estiver muito grosso coloque
uma gota de diluente.
Nunca deixe o frasco do verniz aberto. tire a tinta estritamente necessária para ir pintando para um recipiente e tape o frasco. Quando estiver pronto deixe secar por uns dois dias.
Para finalizar, corte o papel de alumínio com uma margem maior do que o vidro. Amasse bem o alumínio e depois abra-o com cuidado para ficar aberto mas amassado. Cole o alumínio nos quatro cantos da parte de trás do vidro. E pronto, pode emoldurar.
Espero que gostem.

12 comentários:

ateneaniké disse...

pasaba a saludarte, intentaré Elvira pero lo manual no se hizo para mi.
Besitos!!

Geo disse...

Ol� querida Elvira!! Me passou o endere�o deste outro Blog e adorei, � um cantinho muito especial. Como Portugal tem lugares lindos, nunca duvidei disto, mas fiquei mais encantada...Tamb�m adorei te ver, sua simpatia reflete em vc...Beijos e voltarei com certeza!!!

São disse...

Nem toda a gente é habilidosa, linda!
Passe por lá e diga o que pensa, com sinceridade
Abraço!

São disse...

Parece que me expiquei mal.
Aquilo que lhe pedi era mais a apreciação da forma, uma vez que foi publicado em jornal! Também se não pareceria demasiado pretensiosa a referência a isso!
Claro, agora?
Quanto ao conteúdo estamos ambas de acordo.
Grandabraço!

Jose Gonçalves disse...

Definitivamente, com esta arte eu não tenho mesmo nenhuma afinidade, por isso aprecio quem lida com ela "tu cá tu lá".
Desejo-lhe um óptimo fim de semana
José Gonçalves

Maria disse...

Este "vitral" é lindo!
Não tenho jeito nenhum para pintura, nem para desenho......
Um óptimo fim de semana para ti

Beijinho

Sophiamar disse...

Essas mãozinhas são preciosas, amiga!

Beijinhosssss

CintiTa disse...

que bonito vitral! y que bueno que hagas ese tipo de manualidades tan lindas... acá en la plata ( argentina) tenemos la catedral que tiene unos hermosos e impactantes vitros.. http://www.catedraldelaplata.com/
besos, te dejo el link por si tienes curiosidad... adiós.-

pinturasempeniche disse...

Bonito vitral e gostei muito do Blog, espero vir cá mais vezes!..

O Livreiro disse...

Gostei muito do vitral, como já a vi escrever noutro, quando não se percebe nada não se comenta.

um beijo

Jose Gonçalves disse...

Foi a partir daqui que perdi o Coisas Minhas de vista...
Só pode ter sido o meu amigo alemão.
Peço-lhe desculpa, mas afinal de contas o mal foi meu por não ter cá vindo.
Uma abraço
José Gonçalves

Anónimo disse...

Olá! estou procurando alguem q possa me fornecer vidros ja desenhados (só os contornos), para fazer art nouveau, onde posso encontrar?