Seguidores

20120422

RECICLANDO

Quem por aqui costuma passar está cansada de saber que tenha uma neta. A mariana que fez em Fevereiro 3 anos. Ora todas nós sabemos que gostamos de ver as crianças bem vestidas, mas a roupa de criança, nem sempre é barata e quase sempre deixa de servir mais depressa do que as nossas posses para comprar outra. Mas será que tem de ser assim? Bom a Mariana ganhou umas calças de ganga quando fez um aninho. Com aplicação bordado e boca de sino. Com elástico para servirem com fraldas. As calças estavam compridas e subiu-se a bainha. Quando fez 2 anos deitou-se a bainha para baixo. Agora fez 3, as calças estavam impecáveis, servem de cintura porque já não usa fralda, mas estavam curtas e sem bainha. Então o que fiz? Comecei por torná-las o mais reto possível, tirandolhe a boca de sino e com um retalhinho de mimosas flores no mesmo tom do bordado, acrescentei uma titra de 10 cm de altura. Cosi, pelo direito, voltei a base para cima e pesponte a 6 cm. Ou seja as calças ficaram 4 cm mais compridas, podendo ainda se necessário descoser o pesponto e deixar mais compridas ficando a barra mais estreita. E a Mariana vai ter calças por mais um bom tempo.
É claro que também se podiam cortar e fazer uns calções, mas dado que as calças estão quase novas e terem aplicações e bordado seria uma pena.

Espero que as mães e avós que me visitam gostem da ideia.

TENHAM UMA BOA SEMANA

9 comentários:

elvira carvalho disse...

Comentário teste por me dizerem que não conseguem comentar

LUZ disse...

Olá queridísima Elvira,

Sabe que a aprecio muito, não sabe?
Já lhe disse, que é daquelas pessoas, que me caíram "no goto".
Já sabe disso. Tenha a certeza.

Pois não sou mãe, por opção, e, consequentemente não sou, também, avó.

Mas, ter uma avó como a Elvira dá gosto.
O que fez de umas calças de ganga, que, afinal, já duram há dois anos!

MÃOS DE FADA, poderei dizer.

PARBÉNS PELA AVÓ, QUE A MARIANA TEM.

Bom Domingo.

Um abraço e um beijo, de muita estima.

Leninha disse...

Minha querida Elvira,

Que maravilha,amiga!Ter uma avó assim é um presente de Deus.Sou avó também mas náo tenho a menor habilidade e só dou roupinhas compradas prontas para minha netinha.Sabe como é?Mãe de meninos não desenvolve estas habilidades...pelo menos no meu caso foi assim.
Parabéns à vovó tão prendada.

Bjsssss,
leninha

mfc disse...

Hoje(e porque não sempre?!) devem-se fazer aproveitamentos de tudo...
Gosto desse espírito.
Parabéns por seres assim.
Beijos,

Isamar disse...

Nem todos (as) têm o privilégio de ter uma avó com mãos de fada, ó Elvirinha. Confesso que a ideia foi genial ( ter ideias e mãos de fada fazem o conjunto ideal) e que o arranjo ficou lindíssimo. Agora basta uma tshirt a condizer e a Marianita fica com uma "fatiota" linda.
Parabéns, Vóvó!

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Umas calças muito primaveris!

Arlete Castro disse...

Parabéns pelo blog, amei.
Já sou tua seguidora, estou te convidando a conhecer e se gostares participar.
Sucesso.
beijos.

gaivota disse...

finalmente estou a conseguir "entrar"... lindo ete trabalho, bem sabe que gosto destas coisas....
beijinhos

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Elvira, esta ideia é maravilhosa, vc falava no meu blog que recicla o que pode das roupas. Pena que qdo meus filhos eram pequenos eu não tinha maquina de costura, mas até a mão fiz algumas alterações, boraddaos, neste estilo pra reaproveitar a calça da minha filhota.Pregava uma rendinha pra disfarçar a altura, rs

Obrigada pelas visitas, um ótimo fim de semna pra vc!