Seguidores

20170929

RECICLAR

Na viragem do século ganhei de presente de uma amiga, um grande jarrão de barro pintado de azul escuro quase a beirar o preto. Passaram-se os anos e eu apesar de gostar do jarrão, cansei da pintura. Sem saber onde o pôr, mas sem querer deitá-lo fora, já que estimo a pessoa que mo ofereceu.
Então apliquei-lhe uma base de artesanato e pintei-o todo cor de marfim com tinta acrílica. Deixei secar e apliquei verniz mate em spray. Deixei secar mais uma vez e pintei-o todo com cor de laranja. Antes que a tinta secasse com um pincel de cerdas rijas e seco dei pinceladas várias para lhe dar um ar rústico. Desenhei as flores, tirando a tinta laranja com um pano, deixando o a base marfim à vista. Terminei com nova aplicação de verniz mate em Spray. O resultado é esse. Espero que gostem.

10 comentários:

  1. Ficou é lindo,Elvira.

    Você tem mãos de fada!

    Transforma tudo em beleza.


    Beijos sabor carinho e um fim de semana de paz e bênçãos

    Donetzka

    ResponderEliminar
  2. E ficou muito bonito, alegre! Eu também faço dessas, adoro mudar, clarear as coisas deixa a casa mais alegre. Dei um zoom para vê-lo em estado maior. Lembro que há muitos anos, eu adorava móveis rústicos, pesados, umas toras! Hoje já prefiro os leves e claros. Gosto das tuas novidades, Elvira! Lembro, antes de minha mãe falecer, quando eu mudava os móveis de lugar, mudava os enfeites, mudava um pouco a cara do apartamento, no dia seguinte eu tinha de ir à sua casa porque ela queria mudar tudo! Todos os móveis de lugar, o que enlouquecia meu pai...rsss, são histórias muito boas de recordar.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo querida Elvira, e me deu uma ótima ideia pra fazer aqui em casa com dois enfeites que tenho na sala, não quero me desfazer deles, mas não sei se ainda gosto, kkk, meio complicado, mas posso recriá-los. Obrigada pela dica.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Elvira

    Reeditei meu texto "Aprendendo a amanhecer" e postei novamente porque estava difícil de ver a aba para comentar. Basta descer bem a página no final do texto que a aba dos comentários está bem abaixo do post.Desculpe,mas tive que copiar para avisar a todos.

    Beijos sabor carinho e lindo domingo

    Donetzka

    ResponderEliminar
  5. Olá, estimada Elvira!

    Compreendo a sua estima pelo jarrão, que lhe ofereceram, visto que tem consideração pela pessoa, que lho deu, mas em azul escuro, deveria ficar pesado e taciturno.

    Não sei como faz estes "milagres" artísticos, mas o certo é que faz. Ficou mto mais alegre, aliás as cores quentes na decoração dão vida e luz aos objetos. Parabéns!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Não dá coragem de jogar fora.
    Minha mãe tem um e coloca longas folhagens dentro dele para decorar. Vc também pode colocar num canto com outros jarros e vasos perto, fazendo uma composição.
    Obrigada pelo carinho lá na caverna.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderEliminar

  7. Que jarro lindo

    Mas que artista... tem mãos de fada!

    HOJE já visitei o outro blogue das fotos e agora este
    acho que nunca tinha descoberto este
    Parabéns!

    Ando a visitar blogues de outros amigos e li isto:
    Elvira Carvalho dijo...
    Obrigado pela rosa e pelo magnifico passeio.
    Estou em Lagos,e aqu so tenho o Smartphone.
    Abraço 15 de octubre de 2017, 1:39

    e, pensei...
    Olha também estive por Lagos no dia 16 de outubro
    estivemos tão perto e sem saber uma da outra

    Boa semana

    Beijinhos da Tulipa

    Também tenho passeado
    se quiser ver:
    http://tempolivremundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.