A mãe da minha neta fez 30 anos. A netinha pediu uma sala de bolo para a mãe. Eu nunca aprendi a fazer bolos artísticos nem nunca os tinha feito antes dela começar a pedir estes bolos. Mas o que é que uma avó babada, não faz pela sua única neta? Ficou assim e a aniversariante gostou e os convidados disseram que estava delicioso. Que era afinal o que importava.
A Marianita perguntou: "Avó fazer um porta moedas para mim?" - Claro querida . Ela escolheu entre os tecidos que eu tinha em casa, e eu fiz. Ficou toda feliz até descobrir que não tinha força nos deditos para o abrir.
Chegou o Verão. E com ele o calor. Apetecem saladas, gelados ou sobremesas frescas. Lembrei-me de partilhar convosco um doce que gosto de fazer no verão, por ser muito leve e fresco e por ter poucas calorias, e por isso não estragar a linha. Então vamos precisar de: 1 lata de leite evaporado (pode encontrar nos supermercados junto do leite condensado, mas não use a light. Este foi feito com uma lata light e a consistência não ficou tão boa.) 1 gelatina do sabor que mais gostar. Meta a lata de leite evaporado no congelador umas horas antes. Retire abra a lata despeje numa taça e bata com a batedeira eléctrica, até que o leite triplique de volume. Deve ficar parecido com as claras em castelo embora um pouco mais cremoso. Entretanto ponha 1 dl de água a ferver, despeje a gelatina dentro e mexa muito bem. Retire do lume, junte mais 1 dl de água gelada e mexa bem. Sem parar de bater o leite evaporado, vá deitando em fio a gelatina no leite. Despeje o preparado na taça que vai levar à mesa. E pronto leve ao frigorifico o mais tempo possível porque quanto mais gelado melhor. Na hora de servir pode enfeitar a taça com bocadinhos de fruto. Ex: ananás , se utilizou gelatina de ananás, morango se a gelatina era de morango etc. É facílima económica e muito saborosa. Se quiser intensificar o sabor pode juntar com a gelatina um pouco de polme da respectiva fruta. Mas pouco para que a sobremesa não perca a consistência. espero que gostem Bom fim de semana