Aqui foi utilizada a técnica de recorte e colagem . Para quem não saiba e quiser experimentar. Utilizam-se quatro estampas exatamente iguais, Passa-se uma camada de cola branca por cima de cada uma delas e deixa-se secar. Depois recorta-se pormenor a pormenor de três delas. Com cola quente, (eu utilizo aqueles bastões que se utilizam numa pistola ) todos os pormenores na estampa que está inteira. Com uns pingos de cola quente, daquela usada com uma pistola, que parece silicona e que fica em relevo, Tem que se ter o cuidado de ir moldando delicadamente as beiras do recorte, para que fico no ar mas a dar a ilusão de que pertence à estampa base. Então colam-se os pormenores da segunda estampa, usando o mesmo método, mas deixando de parte os pormenores que se quem mais profundas, (neste quadro, o fundo da estampa.) Por fim colam-se os pormenores do que se quer com maior relevo ( neste caso, a mulher em primeiro plano e o chafariz) Esqueci dizer que deve contornar os recortes com tinta da china preta, a film de conferir mais profundidade e não ficar visível que são pedaços recortados.
Para ficar com este ar de peça de madrepérola, depois de pronto, vai-se aplicando sucessivas demãos de cola branca. Tem que se ter o cuidado de deixar secar bem uma camada, antes de dar a seguinte.
Depois é só levar a uma casa de molduras e mandar fazer uma que dê relevo ao quadro. Tem que levar vidro, para que o quadro se mantenha sempre com a mesma aparência de acabado de fazer.
E pronto. Espero que gostem.
Postagem divina!
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijo
Ficou lindo,Elvira!
ResponderEliminarMas tenho 2 mãos esquerdas para trabalhos manuais.Sou ruim nisso.
Quem dera soubesse fazer uma belezura dessas.
Beijos sabor carinho e um Natal com muitas bênçãos
Donetzka
Blog Magia de Donetzka
Está muito bonito, elvira.
ResponderEliminarUma sugestão: Experimente fazer isto com uma fotografia das pessoas que mais gosta. Fica muito bonito!!
Não pode é levar acabamentos com cola branca... É uma espécie de colagem apenas, em 3D ou 4D - como desejar. E se não der para usar cola entre camadas, use aquelas fitas adesivas nos dois lados...
Já fiz isto uma vez e gostei do resultado. O seu quadro fez-me lembrar essa experiência e achei que a Elvira poderia gostar de fazer o mesmo com um retrato seu, do seu marido, do seu neto e do seu filho :)))
Abraços
*neta
ResponderEliminar