Seguidores

20110120

MAIS UMA JARRA




Mais uma jarra pintada. Esta era de chacota. E foi pintada para uma oferta de Natal. Tinta acrílica amarelo limão, e verniz craquelê ocre. Depois foi envelhecida com cera ouro velho.

20110108

UMA JARRA PINTADA



Uma simples jarra de barro sem graça, ganhou estatuto de vedeta com esta pintura craquelada em preto e branco. Ficou muito bonita e graças ao tipo de pintura e aos tons usados pode enriquecer qualquer canto em qualquer ambiente.

20110105

RECICLANDO




Particularmente eu gosto muito de reciclar. Bom há muita coisa que podemos reciclar. Os sacos de plástico por exemplo, cortados em tiras iguais e entrançados podem dar vistosos tapetes para a cozinha ou casa de banho. Lembram das caixinhas de bombons que transformei em cx de chá? E que tal pegar numa saia ou vestido que passou de moda mas que está em bom estado e costurar um vestido para a filha, neta ou sobrinha?
Foi o que fiz com uma saia que estava praticamente nova e já não usava. Um vestido para a neta. Corte simples em evasê com a aplicação de um laço do mesmo tecido e debrum no decote e cavas. Ficou lindo.
Então a minha sugestão é que antes de deitarem fora alguma coisa vejam se ela não pode ser transformada e reutilizada. O planeta agradece e a carteira também.
Bom ano para todos.