Seguidores

20190503

SOBREMESA DE VERÃO




Para quem quer apresentar uma sobremesa fresca, agora que se aproxima o verão e não quer perder muito tempo, eis aqui uma simples e prática.








1 pudim instantâneo de Morango,

1 pudim instantâneo de caramelo

1 pacotinho de natas batidas

Palitos de la Reine.

Café bem forte.

Molham-se os palitos em café bem forte e coloca-se uma 

camada no recipiente que vai à mesa. Por cima despeja o

 primeiro pudim e deixa arrefecer até prender. Entretanto faz

 o segundo pudim.

Quando o primeiro já está com a consistência desejada, 


põe-se outra camada de palitos molhados no café e deixa de

novo arrefecer. Eu costumo meter no frigorífico para

 solidificar mais depressa. Depois nova camada de palitos

, e por fim as natas batidas com açúcar. Por fim ralam-se

 alguns palitos e espalham-se por cima, fazendo vários 

traçados com um garfo, e enfeitam-se com a fruta de um dos

 sabores. Serve-se bem frio.

Para quem não gosta de natas, pode utilizar um terceiro

 pudim, que fica igualmente bom. Eu aliás gosto mais com 3

 pudins.

Espero que gostem.

11 comentários:

  1. También sirve a este lado del mundo, amiga Elvira...para entrar a nuestro invierno.

    Cariños lejanos.

    ResponderEliminar
  2. NOSSA,ELVIRA QUERIDA! ASSIM ENGORDO E ESTOU COM ÁGUA NA BOCA SÓ DE VER. ADORO DOCES! O QUE VOCÊ NÃO SABE FAZER? EITA,MULHER PRENDADA! COPIEI A RECEITA E QUEM SABE EU CONSIGA?TOMARA!

    OBRIGADA PELA VISITA E CARINHOSOS COMENTÁRIOS E VOLTE SEMPRE!

    BEIJOS SABOR CARINHO E UM DOMINGO DE PAZ E ALEGRIAS

    DONETZKA


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto delicioso tem essa sobremesa. Receita registada.
    Beijinhos, Elvira

    ResponderEliminar
  4. Sim, suave e deliciosa, me parece fácil, já roubei e coloquei na pasta!
    mando pra você uma provinha depois para ver se ficou boa, rss...
    Um beijo, amiga!

    ResponderEliminar
  5. Oi Elvira
    Isso é que é judiar de mim
    Fiquei com vontade, adoro doces
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Deve saber nuito bem...
    Este Maio que não aquece!!
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  7. Parece fácil e deve ser uma delicia, já guardei a receita.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  8. Parece delicioso, Elvira . E fácil de fazer . Que bom que compartilhaste . Abraços . Feliz dia das mães

    ResponderEliminar
  9. Que tentação essa sobremesa! Tenho certeza que ficou maravilhosa!!! Agora estou com fome , risos!
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Deu água na boca, amiga Elvira. Você sabe fazer de tudo! Mãos de fada. Obrigada pela visita e um sábado abençoado
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.