Seguidores

20121101

COMO "ESTICAR" UM VESTIDO DE LÃ





Lembram-se deste  conjunto que fiz para a Mariana o ano passado pelo Natal?  Pois bem à dias ela pediu-me se lhe fazia outro vestidinho porque aquele já não servia. Perguntei à mãe o que se passava e ela disse que o vestinho tinha virado camisolão, dado o crescimento dela este ano. Disse-me também que lhe fazia falta, pois como ela foi para a escolinha, era muito mais prático do que calças que ela ainda não sabe desabotoar sozinha.  Vejamos então o vestidinho


Estava praticamente novo, a lã é de boa qualidade, mas a fábrica faliu e já não encontrei igual. Então escolhi uma lã da mesma espessura, dentro da mesma cor, mas num tom diferente capaz de parecer uma risca. E comprei logo um pouco mais não vá ser precisa lá mais para o fim do inverno. 



Comecei por desmanchar logo acima da bainha desta maneira. Depois acrescentei os 10 cm na nova lã. 
feito isso liguei as duas partes com agulha de cozer, assim...



Depois foi só cozer as costuras e pronto, a Mariana já pode de novo vestir o seu quentinho vestido de lã.


Espero que este passo a passo seja útil para quem tem crianças pois elas crescem bem mais rápido do que as roupas se estragam e com a crise atual, há que deitar mão de todos os recursos porque como dizia a minha avó " a maré não está para peixe"


5 comentários:

✿ chica disse...

Deste um belo jeito dela ganhar novo vestido!Ficou ótimo! beijos,chica

Lídia disse...

MUITO BEM ELVIRA!!!
GOSTEI DE VER A SOLUÇÃO!!!

PARABÉNS!!!

LÍDIA

rosa-branca disse...

Ai amiga Elvira, quem sabe sabe e não é que ficou que parece outro. Está maravilhoso. Beijos com carinho amiga engenhocas

Joana e Sofia disse...

Bela ideia e nestes tempos não dá para deitar nada fora.
Beijos

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Olá Elvira, hoje resolvi visitar este teu cantinho e fiquei maravilhada com os teus trabalhos. Eu também já fiz muitos; já pintei caixas de madeira em vários tamanhos e também cobri algumas com estanho; já fiz uma rosa e um girassol em estanho que depois de recortadas foram coladas em um azulejo e deram dois bonitos quadros. uma coisa que também fiz e podes aproveitar a ideia para ofereceres no Natal são caixas de fósforos ( das grande), cobertas com estanho desenhado, claro, com o que quiseres; ficam lindas para se colocar em cima do fogão de sala. O vestidinho da tua neta ficou lindo e deste uma boa dica para se aproveitar a roupa das crianças. Tricot foi a única coisa que nunca fiz; não consigo. Parabéns, Elvira pelos belos trabalhos e agoraq " já sei o caminho" e virei cá ver os teus dotes. Um beijinho e fica bem!
Emília