Seguidores

20140713

CHEGOU O VERÂO

Chegou o Verão. E com ele o calor.  Apetecem saladas, gelados ou sobremesas frescas.
 Lembrei-me de partilhar convosco um doce que gosto de fazer no verão, por ser muito leve e fresco e por ter  poucas calorias, e por isso não estragar a linha. Então vamos precisar de:

1 lata de leite evaporado (pode encontrar nos supermercados junto do leite condensado, mas não use a light. Este foi feito com uma lata light e a consistência não ficou tão boa.)
1 gelatina do sabor que mais gostar.

Meta a lata de leite evaporado no congelador umas horas antes. Retire abra a lata despeje numa taça e bata com a batedeira eléctrica, até que o leite triplique de volume. Deve ficar parecido com as claras em castelo embora um pouco mais cremoso. Entretanto ponha 1 dl de água a ferver, despeje a gelatina dentro e mexa muito bem. Retire do lume, junte mais 1 dl de água gelada e mexa bem. Sem parar de bater o leite evaporado, vá deitando em fio a gelatina no leite. Despeje o preparado na taça que vai levar à mesa. E pronto leve ao frigorifico o mais tempo possível porque quanto mais gelado melhor. Na hora de servir pode enfeitar a taça com bocadinhos de fruto. Ex: ananás , se utilizou gelatina de ananás, morango se a gelatina era de morango etc. É facílima económica e muito saborosa.  Se quiser intensificar o sabor pode juntar com a gelatina um pouco de polme da respectiva fruta. Mas pouco para que a sobremesa não perca a consistência.


espero que gostem
Bom fim de semana

5 comentários:

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Boa sugestão...

Juntar polpa de fruta no final para dar um sabor mais intenso, parece-me boa ideia :)

beijo amigo

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Boa sugestão...

Juntar polpa de fruta no final para dar um sabor mais intenso, parece-me boa ideia :)

beijo amigo

Marisa Giglio disse...

Elvira , agradeço a receita . Vou tentar fazê-la . Bom domingo . Grande abraço .

Maria Emilia Moreira disse...

Olá Elvira!
Como sou gulosa vim ver esta receita. Gosto de sobremesas fáceis e rápidas. Devo dizer que a cozinha não é o meu local de eleição, não! Esta vou guardar. Agradeço a partilha. Um abraço.

Bruxa disse...

Hummm... o bom é que além de refrescante, dá pra sempre ir mudando o sabor...

Abração e lindo dia.