Seguidores

20071001

UM ÚLTIMO OLHAR...

Temos estado em Braga. Visitámos a Sé, fomos ao Bom Jesus do Monte, estivemos no Santuário de Nª Senhora do Sameiro. Vamos partir, mas antes lancemos um último olhar sobre a cidade
Arco da Porta Nova. Deveria ter fotografado o Ardco do outro lado , porque é do lado contrário a entrada. Porém na altura não sabio, fotografei do lado da saída.
Parte superior do Arco
Um rua, ao longe as duas torres da igreja.
A casa dos Biscainhos data do séc XVII e foi pertença do Dr. Constantino Ribeiro do Lago que aqui casou e constitui descendência. O palácio foi passando gerações até que o último proprietário, o 3º Visconde de Paço de Nespreira o vendeu para a instalação do actual museu.
Cúpula da igreja integrada no conjunto arquitectónico do museu.

Uma das principais ruas de comércio
Um belo recanto.
Ao fundo a torre
Edifício do Banco de Portugal
Cúpula do edifício
Avenida Central

14 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
a bela
bracara augusta,
,
elvira
se quiseres dar-me um endereço,
posso enviar-te, digitalizada,
a antiga imagem da sra. da nazaré.
*
boa semana
*

Miosotis disse...

Olá Elvira!
De novo por aqui para lhe agradecer as simpáticas palavras e a visita.
Este seu post traz-nos bonitas imagens da nossa cidade de Braga, tão plena de tradições e histórias.
Estive por lá o ano passado, mas foi muito bom relembrar.
Deixo um beijo e o desejo de uma boa semana.

Isabel disse...

Excelentes fotografias Elvira.
Agradeço o seu comentário e devido à sua dúvida e de mais um leitor escrevi uma nota explicativa ao texto.
Creio ser mais fácil assim entender e não confundir a minha escrita romanceada digamos com aquela em que falo de mim.
Teria muito gosto se lesses o comentário que escrevi.

Um abraço.

Isabel

Vieira Calado disse...

Bonitas recordações que pode, agora, conosco partilhar.
Boa semana para si.

O Livreiro disse...

Só agora é que vim agradecer e retrubuir o presente é que lá no nosso canto tem mais prémios.

um beijo

Juℓi Ribeiro disse...

Elvira:

Fiquei encantada
com tão belas fotos!
Lindas.
Até parece que sairam
de um sonho...
Parabéns!
Um abraço.

O Profeta disse...

Olá cara amiga, fotos magnificas de um lugar que já visitei...vivo em uma ilha e nas minhas deslocações aí ao continente faço questão de conhecer as belezas do nosso belo país...


Beijinho

rui disse...

mais umas boas fotos a mostrar um pouco do nosso cantinho.
Abraço

estermag disse...

Maravilhosas essas fotos!
Bjo Elvira!

Anónimo disse...

Braga é uma cidade linda
obigada pela visita que me proporcionou
paullette

CintiTa disse...

que lindas fotos... gracais a tí conozco algo de portugal me transportar con tu blog a ese hermoso sitio. besos.-

Nil Brito disse...

Elvira,

É sempre bom receber suas visitas e retribuí-las é um passeio melhor ainda.

abs


nil

Jose Gonçalves disse...

Elvira

Venho por aqui rever muitas das terras que visita e que me são muito familiares.
Braga faz parte do meu Minho.
A minha amiga anda precisamente nos "meus" terrenos.
Desejo-lhe uma óptima estadia
Um abraço
José Gonçalves

O. Ferraz disse...

Descubri o seu blog por acaso e fiquei muito feliz ao ver a cidade de Braga aqui retratada...
Estou a escrever-lhe de Braga e também adoro artesanato...
Quando puder passe pelo meu blog.
www.caixa-de-supresas.blogspot.com
Muitos Parabéns!!