Seguidores

20180617

QUICHE DE FRANGO ASSADO

Sem tempo para fazer alguma coisa que pudesse mostrar hoje lembrei de deixar aqui uma coisa que fiz para o almoço, e que se trata no fundo de aproveitar os restos de frango assado.
Porque cá em casa, do frango , eu e o mais-que-tudo só comemos uma perna e a asa. Ligo sobra muito frango que eu desfio e congelo para uma próxima refeição que pode ser , uma salada, uma tortilha, uma omeleta, ou como hoje, uma quiche.
Então para esta eu usei uma base de massa quebrada, legumes variados, desta vez usei cenoura ervilhas cebolinhas, cogumelos, e curgetes,  mas podem-se usar todos os legumes que queiramos, ou tenhamos à mão.
Forrada a forma com a massa quebrada, cobre-se o fundo com o frango desfiado.
Salteiam-se os legumes em azeite e alho, e colocam-se por cima do frango.
Bate-se no liquidificador ovos, um pouco de sal, ervas aromáticas e leite. Cobrem-se os ingredientes com esta massa e vai ao forno previamente aquecido.
Não pus quantidades para esta massa porque depende da forma que vão usar. Para esta minha que é bastante grande, ponho 4 ovos meio litro de leite e uma colher de sopa de farinha.
Podem substituir parte do leite por um pacote de natas, eu não uso porque cá em casa não gostamos.
Acompanha-se com uma salada e pronto.
Serve-se com salada.



6 comentários:

  1. Com ingredientes muito saudáveis, está com boníssimo aspeto e deve estar deliciosa.
    Parabéns às mãos de fada.
    Beijos, Rejane.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  2. É muitíssimo bem , Elvira. Nesta época dá mesmo jeito com uma salada . E com ótimo aspeto
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui também sobra muito, eu como as duas asinhas!!!
    O que vale mais numa culinária é a criatividade!
    Já copiei para minha pasta, um dia ela sai...rss
    Beiji, Elvira!!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia, Elvira! Além de escritora é muito prendada em outras áreas!...
    Beijinho

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.