Seguidores

20080113

LUZ DA MANHÃ

Tem este blog o nome de Coisas minhas porque era (é) um blog onde só irei postar coisas feitas por mim. Mas toda a regra tem excepção, e neste caso a excepção é a minha amiga São Banza, uma escritora de mão cheia, como podem comprovar no http:saobanza.blogspot.com/ com um livro de poemas já publicado, que espero não seja filho único e tenha em breve um irmãozinho para nos deliciar. Tudo isto para publicar neste espaço um poema que a São fez o favor de me oferecer acompanhado duma imagem ( luz da manhã) que é um prémio. Maior prémio é o facto de me distinguir com a sua amizade, e me dar a alegria de frequentar este meu espaço. E agora o poema:


AMIZADE

Nos sulcos da noite escura
Desliza a luz da manhã
De teus olhos serenos
Forte e doce afasta destemida
Os famintos caninos das bestas
E assim insufla vida e força
Aos derradeiros sonhos
Que habitam o coração
Dos negros dias doloridos
Onde minha alma luta
Para se manter à tona

São


A todos os que me visitam, desejo uma boa semana. Aos amigos que queiram partilhar esta oferta de amizade, estejam à vontade.

11 comentários:

  1. É tão bom partilharmos o que nos dão....
    ... é assim que se constroem amizades verdadeiras...
    Obrigada.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Oiê!
    Acabei de ler esse poema no Blog da SÃO e achei muito lindo e resolvi bisbilhotar o teu Blog "Coisas Minhas" e estou achando tudo muito bonito.
    Parabéns e um abraço!

    Elenara Castro Teixeira
    http://phoemahelenara.blogspot.com
    Santa Maria/Rio Grande do Sul
    BRASIL

    ResponderEliminar
  3. Elvira!
    Adoro a música "Bolero de Ravel", inclusive tenho como minha preferida no perfil do meu Blog "PHOEMAHS".
    Como faço para colocar no meu Blog, como você o fez. Adorei ouvir, mas não consegui colocá-lo no Blog.
    O quê faço para fazê-lo?

    ResponderEliminar
  4. A partilha faz parte da amizade!
    Uma óptima semana! Beijos

    ResponderEliminar
  5. Mimosa!
    Conseguir colocar o Link da música "Bolero" de Ravel no meu Blog.
    Obrigaduuuuuuuu!!!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. 1ª obrigado pela visita ao meu cantinho e pelo comentário que me deixou, 2ª gostei muito do poema da sua amiga esta lindo, também virei por aqui mais vezes pois quero aprender mais coisas que você faz pois acho lindo,bjs

    ResponderEliminar
  7. Eu é que agradeço de coração o ser minha amiga há tantos anos e fico derretida por ter aberto esta excepção!!

    Bem haja!!

    ResponderEliminar
  8. Muito bonito o poema da sua amiga.
    E é verdade.A amizade é como a luz da manhã.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. bello el poema, perdon por la entrada a mi blog estuve con problemas tecnicos jiji beso

    ResponderEliminar
  10. Admiro-a, doce Amiga de sonho Elvira e à terna minha Amiga também, a São.
    São ambas indescritíveis de ternura, maravilha e encanto.
    Um poema lúcido e brilhante sobre a Amizade.
    Afasta a escuridão do sentimento e incentiva à sua alegria, vivacidade e harmoniosa luminuosidade da luz do alvorecer.
    São lindas e puras de beleza.
    Adorei o gesto e a amizade do poema. Lindo!
    Beijinhos amigos de ternura e encanto às duas
    Com muita estima, admiração e respeito

    pena

    ResponderEliminar
  11. Amizade palavra indescritível
    Que abarca tantos sentimentos
    Beijinhos
    luna

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.