Seguidores

20080109

PINTURA EM TECIDO - CAMISOLINHA

Comece por lavar a peça , e não use amaciador. Passe a ferro. Escolha o desenho a pintar.
Transfira o desenho com a ajuda de um papel-carbono amarelo, e utilizando uma esferográfica sem tinta. No caso deste desenho, utilize um pincel bem fininho para contornar os olhos bem como das riscas de dos contornos dos braços. Se não tiver muita experiência de pincel, existe no mercado uma caneta para estes contornos. Use clareador no rosto pernas e mãos, para que o tom de pele fique bem suave e natural. Uma vez que a blusa é branca, use o branco titânio, para que se note a diferênça. Para o cabelo use um castanho dourado com aclarador.
Use sempre pouca tinta, em movimentos circulares para que a tinta fique bem misturada.
Procure que fique o mais parecido possível com o modelo. E não esqueça, para dar profundidade, use um tom mais escuro. Para dar volume, use mais aclarador.
Deixe secar durante 72 horas. Passe a ferro pelo avesso.
E espero que gostem.

11 comentários:

  1. Elvira, te felicito por tu creatividad. y que lindo se siente ser útil, crear cosas nuevas, poenr una pizca de amor en ellas.
    saludos!

    ResponderEliminar
  2. Acho linda a t-shirt, mas não tenho o mínimo jeito para estas pinturas.....

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Xa pintei eu varias camisetas ara meu fillo maior, daquela tíñalle que pintar ao "Son Goku", ou como se escreba iso que non o sei, pero pinteille varias con esa mesma técnica e quedaron bastante axeitadiñas.
    Un saúdo,

    ResponderEliminar
  4. bonito da tua parte dares tecnicas para fazer pintiras em camisetas,
    esta bonita, nos tempos vivres gosto de trabalhar em artes decorativas
    beijinhos
    luna

    ResponderEliminar
  5. Olá gostei muito do seu blog e de ver que também gosta de ensinar o que sabe para outras pessoas virei aqui mais vezes,bjs se poder passe pelo meu teria muito gosto.

    ResponderEliminar
  6. Realmente é muito bonito esse seu trabalho, só que para isso é preciso ter um dom especial de qualquer forma acho importante sua preocupação em ensinar.
    Bjo!
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga a Luz da Manhã espera por si, lá em casa!
    Agradeço que a aceite!
    Uma semana iluminada!

    ResponderEliminar
  8. Gostei desta camiseta.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Liiiindo!!!!
    Adorei!
    Se conseguires fazer o homem aranha tamanho 8 e o noody, tamanho 6, COMPRO!

    E desculpa ter publicado a carta astrológica,mas na altura nem me ocorreu.
    Já a copiei e já a retirei do blog!

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Achei seu blog e fui chegando...
    Adorei seu cantinho, espero vê-la no meu ...
    Virei aki mais vezes
    Um beijão da Quitynha

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.