Seguidores

20080123

MICROONDAS

Hoje eu vou falar de ... microondas. Porque cozinhar no microondas tem muitas vantagens, não só em termos nutricionais como em tempo e até na loiça, uma vez que o recipiente onde é cozinhado pode ir á mesa. O que nos tempos actuais em que quase toda a gente trabalha, e por vezes chegamos tarde a casa para um jantar no fogão convencional é muito bom. Porém existem no mercado poucos livros com receitas para microondas e os poucos que existem são caros. Por isso em muitos lares utilizam o microondas para aquecer a comida ou para descongelar e mais nada.Então lembrei-me de pôr neste cantinho algumas receitas que tenho por hábito fazer e que são muito boas. As porções depois diminuem ou aumentam conforme o tamanho da família, tendo sempre em conta que se aumentarem a dose terão que aumentar o tempo, diminuindo a dose diminuirão o tempo. Então hoje temos:
PEIXE Á AFRICANA
1 kg de peixe branco em postas
sal
limão
cheiros verdes
1 folha de louro
2 dentes alho picado
1 cebola grande picada
2 tomates sem sementes picados
1/2 pimento vermelho picado
1 dl de azeite
1 lata de leite de côco
pimenta ou jindungo a gosto

Preparação:

Tempere as postas de peixe, com sal, limão, os cheiros verdes,o louro , o alho e a cebola. Deixe marinar por 2 horas. A seguir, coloque as postas num prato fundo, próprio para ir ao microondas, e acrescente os tomates, o pimento, o azeite, a pimenta ou jindungo (vulgo piri-piri)e por fim regue tudo com o leite de côco. Tape e leve ao microondas 12 minutos na potencia máxima. Rectifique o tempero e sirva com arroz.E bom apetite...

4 comentários:

  1. É uma excelente dica, elvira...
    Vou experimentar um dia destes
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma receita deliciosa, tenho de experimentar! bjs

    ResponderEliminar
  3. Esta eu já fiz e está aprovada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Parece ser mesmo muito bom!
    Tinha saudades das suas receitas, sempre com ótimas idéias.
    Bjo Elvira!

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.